VILA JUNINA resgata cultura que estava esquecida em Igarapé do Meio

0
157

Depois de muito trabalho, com a união das secretarias em torno da cultura local, a VILA JUNINA iniciou suas atividades em grande estilo e, mesmo não havendo atrações culturais na primeira noite (sábado 24 de junho) de funcionamento da VILA JUNINA, onde o arraial acontecerá durante oito dias, o público se fez presente para curtir a abertura do São João em Igarapé do Meio ao som da cantora Viviane Brasil. A secretaria municipal de cultura fez o resgate das inúmeras danças culturais, assim como de dois grupos de bumba-meu-boi que a muitos anos estavam desativados.

 

São as atrações locais que irão desfilar e abrilhantar nossa VILA JUNINA, pois estas danças e grupos de bumba-meu-boi receberam o incentivo necessários para que nosso povo mostre o que temos de melhor na cultura local.”, disse o secretário municipal de cultura J.J. O secretário agradeceu a participação de todos e passou a palavra ao prefeito Almeida Sousa.

Trabalhamos incansavelmente para tornar essa VILA um dos melhores arraiais de nossa cidade e quem sabe de nossa região.”, disse o prefeito. Ele continuou falando sobre a importância da cultura de um município e por isso não mediu esforços para investir. “Quando me foi colocado a necessidade do resgate de nossa cultura, não pensei duas vezes em incentivar em mais de 20 danças de escolas e nos dois grupos de bumba-meu-boi, como já disse o nosso secretário de cultura.”, ressaltou o prefeito e logo concluiu: “Vamos brincar com emoção, paz e com Deus em nosso coração para que esse São João seja ainda mais só alegria.”.

CONFIRA O QUE TEMOS PARA ESTE DOMINGO, 25 DE JUNHO.

Abrindo as atrações culturais da VILA JUNINA teremos o Boi de Morros a partir das 20h. Logo depois irá se apresentar a quadrilha encanto junino, o grupo Porã, a Dança Cigana de Olho D’água das Cunhas e encerrando a noite teremos o Boi Rei do Campo (boi de matraca).

O secretário municipal de cultura informou a nossa redação que poderá ter uma outra dança.