Vereador Moizaniel é o líder do governo na câmara municipal de Monção

0
94

O vereador de 26 anos, Moizaniel em na primeira sessão da câmara de vereadores de Monção, foi bem objetivo em seu pronunciamento. “É importante que a população intenda os tramites burocrático enfrentados nesse inicio de governo.”, disse o parlamentar. Quando questionado por seu colega, o vereador Mario Cardoso sobre a justificativa dos pagamentos dos Agentes Comunitários de Saúde, o vereador respondeu: “Há dois problemas ai nesse caso: problema em uma chave que libera o pagamento e o dinheiro que a gestão não encontrou em caixa.”. “O governo municipal estará resolvendo estes problemas ainda este mês, podem acreditar meus caros amigos vereadores e povo na galeria.”, disse ele.

Moizaniel é o líder do governo na câmara, aquele parlamentar que fala por todos os vereadores na câmara municipal e aliados ao ‘desgoverno’ – oposição. O jovem vereador disse o seguinte: “Devemos sim olhar para o retrovisor, pois só saberemos para onde ir, quando sabemos de onde saímos.”, desse ele descordando do presidente da câmara de que não se deve olhar para o retrovisor, pois corre-se o risco de bater na frente.

ENTENDA UM POUCO SOBRE O PAPEL DO LÍDER DO GOVERNO

Além de nortear a discussão e a votação de propostas, os líderes acumulam uma série de atribuições importantes, principalmente ligadas à articulação política e ao trabalho de unificação do discurso partidário. Durante as votações, cabe ao líder expressar a opinião de quem ele representa: o partido, o bloco parlamentar, o governo ou a oposição.

*retrovisor nesse caso é uma metáfora.