SEMED de Igarapé do Meio faz encerramento do Ciclo de Formação Continuada 2017

0
440
Professores no encerramento da formação continuada 2017. Foto/Josiel Lima

É de fundamental importância a formação dos educadores e não posso falar de qualidade nas políticas públicas para a educação sem mencionar uma formação continuada dos nossos professores”, falou o prefeito de Igarapé do Meio, Almeida Sousa ao ACORDA, após participar do encerramento das formações continuadas no ano de 2017. O encontro de encerramento que aconteceu na manhã de sexta-feira, 1º de dezembro, na Escola Municipal Jorge Moisés, contou com a presença de vereadores, secretários do governo municipal, lideranças comunitárias e não menos importante, os mais de 500 professores participantes das formações.

Alunos, prefeito, primeira dama e equipe da educação. Foto/Josiel Lima.

Gracilene, Secretária Municipal de Educação, deu destaque a vida dos educadores durante estes meses em que aconteceu o Clico de Formação e agradeceu ao prefeito Almeida Sousa pelo apoio dado a classe. “A formação continuada aconteceu para que aja uma educação de qualidade com foco no desenvolvimento do professor e do aluno”, falou a Secretária Municipal de Educação. “Nosso gestor tem nos dado total apoio e incentivo, valorizando desta forma o quadro de educadores nosso município”, finalizou Gracilene.

São enfatizados os seguintes aspectos no profissional que recebeu a formação no ano de 2017: a avaliação e as competências que cabem ao profissional, onde o mesmo está sempre em busca de uma formação contínua, bem como a evolução de suas competências tende a ampliar o seu campo de trabalho. Os professores se reuniam uma vez por mês para receber a formação.

Os formadores neste ano de 2017 foram: Para os professores da Educação Infantil: Simone Abreu e Luana; para os professores do 1º ao 5º ano: Veneide Veras com apoio da professora Francenilde. Para os professores do 6º ao 9º ano: Evandro de Jesus e Cristina Sancho;  Para os professores do EJA: Edimilson com apoio de supervisores e Para os professores da Educação Especial: Antônia Vanice. Um almoço com música ao vivo foi oferecido aos presentes no evento.

Abaixo confira as fotos tiradas pelo fotografo Josiel Lima: