Sedel busca parceria com Seap para utilização da mão de obra prisional em reformas de praças

O secretário de Estado do Esporte e Lazer, Hewerton Pereira, realizou na segunda-feira (05) uma visita ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas, com o objetivo de realizar parcerias futuras para a utilização de mão de obra prisional no fomento ao esporte na capital maranhense.

Durante a visita, o secretário esteve em reunião com o secretário de Estado da Administração Penitenciária, Murilo de Oliveira, e o secretário adjunto de Administração, Logística e Inovação Penitenciária, Rafael Velasco, para tratar sobre a possibilidade de que detentos trabalhem na manutenção das praças esportivas que estão sob o cuidado da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel).

Para Hewerton, o Governo do Estado tem investido em parcerias entre as secretarias pelo desenvolvimento social. “É de extrema importância que as Secretarias trabalhem conjuntamente, de forma a promover o desenvolvimento educacional e social no Estado, um dos pilares do Governo Flávio Dino”, afirmou o gestor da pasta.

O secretário falou sobre as parcerias futuras. “Estamos estudando a possibilidade de utilização da mão de obras de detentos para a manutenção das praças esportivas e também para a construção de kits esportivos, o que contribuirá para a valorização da mão de obra prisional e para a remição da pena dos detentos”, contou Hewerton Pereira. Na oportunidade, as autoridades realizaram visitas às alas onde se encontram a malharia, serralheria e oficina de corte e costura do Complexo.

DEIXE UMA RESPOSTA