Secretaria municipal de saúde intensifica ações do Programa Saúde na Escola

Práticas educativas focadas na prevenção, avaliação das condições de saúde dos usuários do SUS, visitas domiciliares, atendimento odontológico, ações globais na zona rural, bem como na sede do município, fortalecimento do PSE e da ESF e outros, são ações que vem sendo desenvolvidas pela secretaria municipal de saúde do município de Igarapé do Meio deste o início do ano de 2017. Durante esse mês de setembro, em alusão ao aniversário de Igarapé do Meio, a equipe da secretaria municipal de saúde intensificou as ações de Saúde, onde os profissionais realizaram novos atendimentos como: pesar e medir os alunos; calcular o Índice de Massa Corpórea (IMC); triagem ocular, com o teste de Snellen, verificação da situação vacinal e outros.

Agentes comunitário de saúde pesando e medindo a altura dos alunos. Foto/Josiel Lima.

O Coordenador do PSE, Claudivam Alcântara disse ao Jornal A CORDA que “O objetivo aqui é diagnosticar qualquer déficit na visão dos nossos alunos e outros possíveis agravos de saúde na clientela do PSE.”, colocou Claudivam. “O prefeito Almeida Sousa entendeu que a realização deste teste ainda na idade pré-escolar é de extrema importância, pois como o prefeito mesmo diz: ‘vamos trabalhar uma saúde preventiva’ e uma ação como esta permitirá prevenir possíveis doenças refrativas, dando a oportunidade de nossos alunos buscar tratamento logo no início.”, completou o Coordenador do PSE.

As ações continuam nas escolas da sede, assim como da zona rural. A secretária municipal de saúde informou que será apresentando um relatório logo no final das ações e que os alunos terão total apoio da administração caso necessário. É importe dizer que hoje a secretaria municipal de saúde compactuou com o ministério da saúde 100% da escolas do município, ou seja, todas as 42 escolas (sede e zona rural) e que a secretária municipal de saúde, Suely Sousa, sempre esta em parceria com a secretaria municipal de educação, no caso desta ação, representada pela Coordenadora do PSE na educação, Simone Abreu.

Adcionar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Todos os direitos reservados - Desenvolvido por i9bem