Secretaria de obras e urbanismo constrói ponte de trilho próximo ao povoado Aningal

0
121

Na ultima semana a prefeitura de Monção, através da secretaria municipal de obras e urbanismo iniciou a construção da ponte que liga o povoado Aningal com o povoado Trizidela. A nova ponte esta sendo feita de trilhos, o que demonstra a preocupação da administração em realizar obras de qualidade para atender bem a população monçonense.

Atualmente os moradores que precisam usar aquela vicinal, usam um desvio. “A ponte que estamos construindo tem o comprimento de 20 metros e atenderá inúmeras comunidades que no inverno ficavam ilhadas por falta daquela ponte.”, disse Junior Leite, secretário municipal de obras e urbanismo.

A secretaria de obras em atendido as comunidades na recuperação das estradas vicinais, onde atende vários pequenos produtores rurais na escoação de suas produções para os mercados, além de ser caminho de várias outras propriedades rurais. Nossa redação foi informada que depois da construção da ponte de Aningal, será construída uma ponte no povoado Limoeiro que dá acesso a outros vários povoados e terá o comprimento de 30 metros. “A segunda ponte será construída antes do período chuvoso”, informou o secretário de obras.

A prefeita Claudia Silva, assinou na manhã de segunda-feira (25), convênio junto a VALE, onde o município foi contemplado com 2.500 metros de trilhos que serão usados para construção de outras pontes. “Em nome do povo de Monção só tenho a agradecer a VALE por contribuir de forma significativa nos doando os trilhos para que possamos construir mais pontes”, comentou Claudia Silva.