Sebrae prepara agentes de desenvolvimento local

0
47


Teve início na segunda-feira (20), na sala de treinamento da Unidade Regional do Sebrae em Santa Inês, o curso para preparação dos agentes de desenvolvimento local que atuarão em dez dos 36 municípios atendidos pela regional. O Sebrae está apoiando vários municípios na implementação da Lei Geral da MPE e a preparação dos agentes é um dos pilares da lei.
Os agentes foram encaminhados pelas prefeituras para que articulem ações públicas para promoção do desenvolvimento local e territorial, mediante atividades comunitárias, individuais ou coletivas, visando a implementação da lei Geral da Micro e Pequena Empresa. A capacitação intensiva de 40 horas segue até sexta-feira e está sendo ministrada pelo consultor do Sebrae e ex-prefeito de Cabaceiras (PB), Arnaldo Junior Farias.
Para o instrutor, a perspectiva é que, ao final do treinamento, os agentes possam ter a capacidade de repassar as informações recebidas e funcionem como agentes de transformação. Arnaldo Júnior acredita que com a metodologia aplicada, os participantes poderão articular e promover ações que contribuam para criação de um ambiente positivo ao desenvolvimento dos pequenos negócios em cada um dos seus municípios.
Esta é a segunda turma de ADLs treinada pelo Sebrae em Santa Inês, de acordo com o gerente da Regional, Aluízio Muniz. Para ele, a formação desses agentes vai contribuir de forma significativa para a implementação da Lei Geral nos municípios da região. “A Lei Geral da MPE é um benefício que chega aos municípios, fazendo com que a renda das cidades aumentem, a circulação do dinheiro cresça e fortaleça os pequenos negócios no município”, observou o gerente. 



Fonte Assessoria de Comunicação do SEBRAE