Sebrae Inicia Negociação para Implementação da Lei Geral em Governador Nunes Freire e Godofredo Viana


O Gerente da Unidade Regional do SEBRAE – MA em Santa Inês, Aluízio Muniz e o Gestor do Projeto Território da Cidadania no Alto Turi e Gurupi, Adalberto Fraga, estiverem com o Prefeito de Governador Nunes Freire, Everton Dantas, para tratar da implementação da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas no município, da renovação do convênio de operacionalização do Posto de Atendimento do SEBRAE-MA e demais ações de fomento ao desenvolvimento local.

O Prefeito reafirmou a parceria com a Unidade Regional do Sebrae MA em Santa Inês, com o propósito de dar continuidade ao atendimento das demandas dos empreendedores urbanos e rurais do município. “Reiteramos ao Gestor Municipal a necessidade de capacitar setores estratégicos da Prefeitura, tais como finanças, tributos, a fim de trabalhar o eixo desburocratização e criar as condições para os fornecedores locais acessarem as compras governamentais do município”, enfatizou Aluízio Muniz.

Já Everton Dantas destacou a atuação do Sebrae no município e colocou sua equipe de secretários a disposição da instituição para discutir as prioridades de cada área de atuação. O gerente regional lembrou a importância de implementação da Sala do Empreendedor, no próprio Posto de Atendimento do Sebrae, a fim de estimular e intensificar o atendimento aos potenciais empreendedores individuais do município e região.

VISITA AO MUNICÍPIO DE GODOFREDO VIANA- O Prefeito de Godofredo Viana, Marcelo Jorge Torres, também recebeu a equipe do Sebrae para tratar da
regulamentação da Lei Geral, da implantação da sala do Empreendedor e da indicação do Agente de Desenvolvimento Local para ser capacitado pelo Serviço de Apoio as Micro e Pequenas Empresas.

Foi discutido ainda o desenvolvimento de ações de fomento ao empreendedorismo nas escolas municipais; o apoio para criação de Associação Comercial; na capacitação e organização de entidades coletivas de produtores rurais que atuam na produção e beneficiamento de frutas regionais e na capacitação de grupos de mulheres empreendedoras;

O Prefeito Marcelo Jorge declarou que pretende priorizar o desenvolvimento local a partir do apoio aos pequenos negócios e espera contar com o apoio do Sebrae MA como parceiro na sua implementação.

O gestor municipal chegou a marcar data para a entrega da Sala do Empreendedor ao município – será no 19 de abril, oportunidade em que também deve entregar à população uma biblioteca pública.

As informações e imagem são da Assessoria de Comunicação do Sebrae
Na foto estão Aluízio Muniz (Gerente da UR SEBRAE/ Santa Inês), Mazinho (Prefeito de Cândido Mendes), Dr. Cláudio Azevedo ( Pres. Do Conselho Deliberativo do SEBRAE-MA) e Marcelo Jorge Torres (Prefeito de Godofredo Viana ).