Santa Inês – Vereadores Votam a Favor do Consórcio CONLAGOS em Primeira Sessão Ordinária


A segunda sessão ordinária de 2013 realizada ontem, sexta-feira (22/92), com indicações e discursões acaloradas entre os vereadores, demonstrou que agora o ano legislativo começou de fato na câmara municipal de Santa Inês. Os 17 vereadores participaram da sessão.
O presidente da Câmara, vereador Franklin Seba, anunciou o líder do governo na casa, vereador Batista de Bine,  e Aldoniro Muniz se apresentou como a liderança da bancada de oposição.
A principal discursão foi em torno do projeto de manutenção do contrato de Santa Inês com o Consórcio CONLAGOS,  Instituição que visa facilitar a aquisição de recursos em setores importantes para o desenvolvimento do município, como saúde, educação e infraestrutura. Atualmente 22 municípios fazem parte do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Regional dos Lagos Maranhenses- CONLAGOS.

A matéria apresentada em regime de urgência, urgentíssima, foi aprovada por unanimidade, mas gerou muita discursão.  O diretor executivo do consórcio CONLAGOS, Ronald Damasceno que estava presente à sessão teve que  respondeu muitas perguntas e esclarecer duvidas dos vereadores.
Outras 15 indicações foram apresentadas na reunião, todas solicitando melhorias e serviços para as comunidades, como limpeza de bueiros e praças e melhoramento de vias urbanas.
A galeria da Câmara estava lotada, entre os presentes, muitos dos candidatos aprovados no ultimo concurso público do município de Santa Inês, que aproveitaram para cobrar dos vereadores, a efetivação nos cargos.
 O presidente da Câmara decidiu nomear de imediato uma comissão, formada pelos vereadores Otacília Rios, Professora Vera e Dr. Thomas  para acompanhar o caso e posteriormente, fazer esclarecimentos  aos concursados.

As informações são da Assessoria de Comunicação da Câmara de Santa Inês