SANTA INÊS – VÁRIOS PROJETOS DE LEI SÃO APROVADOS ESTÁ SEMANA NA CÂMARA

0
31


Discussões acirradas marcaram a sessão desta sexta-feira na câmara de Santa Inês, além das indicações dos vereadores pedindo melhorias para bairros da sede e zona rural do município, cinco projetos de lei entraram em votação.
Quase todos provocaram discussões  Os debates começaram com o veto do prefeito, a emenda do projeto de lei, que pedia uma compensação financeira aos estudantes de enfermagem que irão fazer estágio no hospital público do município, proposta apresentada pelo vereador Aksom. Depois de reavaliada a emenda, o plenário aprovou o veto. 

Os ânimos ficaram exaltados também com a colocação em pauta do projeto de lei do Prefeito Ribamar Alves, que pede a devolução de terras públicas do município para a prefeitura de Santa Inês, segundo a justificativa do projeto, são áreas de terra que foram doadas a grandes empresas e outros órgãos, com  a finalidade  de implantar empresas e empreendimentos que iriam gerar emprego e  renda para o município, no entanto, acabaram sendo ocupadas apenas por moradias e outros fins privados, sem beneficiar a comunidade.
Como o assunto gerou muita divergência, o assessor jurídico da prefeitura  Antonio Nicolau Júnior, foi chamado as presas para dar mais explicações, ao final dos debates,  a lei foi aprovada com uma alteração proposta pelo vereador Uchôa.

A criação do conselho  municipal de desenvolvimento ambiental, a autorização para leiloar veículos e outros bens moveis do poder executivo e a criação da defesa civil do município também passaram com ampla maioria de votos dos parlamentares presentes. Todos são projetos de lei do prefeito.
Aprovado também o projeto  do vereador Aksom que dispõe da obrigatoriedade da contratação de professores de educação física para alunos do ensino fundamental de escolas públicas do município.
O projeto do vereador Ademarzinho pedindo a denominação do mercado público do bairro da Coheb de Silvano Santos “o Macaco”  também foi aprovado.

Assim como o projeto do  vereador Antonio Silva criando a Associação  dos Pequenos Produtores Rurais do Povoado Água Preta.


Fonte –  Assessoria de Comunicação da Câmara de Santa Inês