Santa Inês – Tem início o Curso Mulher Empreendedora

0
35


Até a próxima sexta-feira (8), um grupo de vinte mulheres participa do curso Mulher Empreendedora, promovido pelo Sebrae Santa Inês – uma forma de homenagear o público feminino, na semana comemorativa ao Dia Internacional da Mulher.  
O treinamento é ministrado pela consultora do Serviço de Micro e Pequenas Empresas, Márcia Gardênia Aguiar, que reconhece a força empreendedora das mulheres.  “Estamos muito focadas no sucesso de nossos empreendimentos, mas para isso, as mulheres precisam de incentivo e ferramentas para aperfeiçoar essa vontade de vencer”, diz a consultora do SEBRAE. 

Para as participantes do evento essa é uma oportunidade de buscar conhecimento de uma forma dinâmica e participativa. As atividades são realizadas em grupo, possibilitando a interação entre as mulheres. A maioria já trabalha em suas próprias empresas e estão em busca de ampliar o campo de atuação. Na sala de aula, as empreendedoras relatam suas experiências e os desafios que enfrentam diariamente para se manter em um mercado tão competitivo.  
O conteúdo programático do curso trabalha a autoestima e o fortalecimento da identidade feminina a frente dos negócios.

As aulas, que começaram nesta segunda-feira, seguem até dia 08 de março. O encerramento será com a palestra “A Cultura Empreendedora da Mulher na Sociedade e nos Negócios”.  

As informações são da Assessoria de Comunicação do Sebrae