Santa Inês – Técnicos Participam da Mobilização Nacional pela Redução da Carga Horaria

0
25


Em virtude da mobilização nacional que visa regularizar a jornada de trabalho dos enfermeiros, técnicos, auxiliares de enfermagem e parteiras, os profissionais da saúde de Santa Inês estiveram reunidos na manhã de hoje, terça-feira (9), enfrente a prefeitura, cumprindo o calendário nacional pela fixação das 30 horas semanais de trabalho.

Com o objetivo de pedir pela aprovação do projeto de lei 2295/00 de autoria do senador Lúcio Alcântara, uma comissão legislativa esta reunida com os profissionais na câmara federal.

Já em Santa Inês o secretário de saúde Thiago Lima disse que a redução da carga horária trará benefícios tanto para os técnicos, assim como para a população do município. “Com a diminuição da carga horária, a população terá um atendimento mais humano e é claro um profissional sem sobrecarga”.


Dia 29, o secretário de saúde estará reunido com os técnicos de enfermagem para discutir melhorias na saúde de Santa Inês. Thiago Lima afirmou que o governo esta sim preocupado em solucionar o problema de carga horária, mas ao assumir a pasta, encontrou um número deficitário de profissionais, programas desativados e, consequentemente um problema calamitoso do ponto de vista financeiro.

“Estamos nesta luta há bastante tempo, pois com a gestão anterior não obtivemos sucesso.”, comentou o técnico em enfermagem Joílson Silva. “Acreditamos na atual gestão.”, finalizou ele.