Santa Inês – Secretarias de Obras Faz Levantamento para Recuperação de Ruas


A Secretaria de Obras, Urbanismo e Meio Ambiente da Prefeitura de Santa Inês iniciou seu trabalho na Administração Ribamar Alves elaborando um planejamento que visa estabelecer prioridades no que diz respeito à infraestrutura do município.

O cronograma para recuperação de ruas da cidade de Santa Inês divulgado pelo secretário Lourival Silva Santos (Eliezinho) prioriza os bairros Palmeira, onde serão asfaltadas as ruas da Palmeira, Bom Jesus, Nova Brasília, Barão do Rio Branco, além de várias outras vias.

Para isso, está sendo feito um levantamento das principais necessidades, já que nesse bairro está sendo feito o serviço de esgotamento sanitário. Integram também o cronograma de obras os bairros Vila Marcony; Vila Cabral; Coheb; Parque Santa Cruz; Mercado Municipal; Aeroporto; Angelim; Vila Edmundo Rios; Jardim Brasília; Nova Santa Inês; Sabbak; Santo Antonio; Canaã; Adelaide Cabral; Vila Militar; Jardim Nova Era e Vila Olímpica.

Além desses bairros, diversas ruas do Centro da cidade de Santa Inês também receberão obras de recuperação e asfaltamento, o que dará um novo visual à cidade e principalmente melhorará a qualidade de vida dos moradores.
Limpeza de ruas e praças melhoram aspecto da cidade


Algumas das prioridades da Secretaria de Obras de Santa Inês começaram para ser colocadas em prática nos primeiros dias a Administração Ribamar Alves, como é o caso da coleta regular do lixo, através de caminhões apropriados para esse tipo de serviço.

Outro trabalho que está sendo feito é a limpeza de ruas e avenidas; canais e praças. Esse serviço está sendo acompanhado pelo diretor do Departamento de Limpeza Pública, Francisco de Assis Leite Júnior (Júnior Leite), que não tem medido esforços para tornar a cidade de Santa Inês limpa.

Desde o início do ano, toneladas de lixo estão sendo retiradas das ruas do Centro e dos bairros de Santa Inês, proporcionando mais qualidade de vida e deixando a cidade com um aspecto agradável.

Em locais que produzem grande quantidade de resíduos, como mercados e feiras, o Departamento de Limpeza Pública realizou a colocação de containers para o recolhimento do lixo.



Fotos Jornal ‘A CORDA’
As informações são da Assessoria de Comunicação da Prefeitura