Santa Inês – Secretaria de Saúde Inicia Projeto em Parceria com o Hemonúcleo

0
28

Tem início nesta quarta-feira, 3, o projeto “Doe Vida”, idealizado pela enfermeira Lidiane Belga. Em parceria com o Hemonúcleo de Santa Inês, a primeira parte do projeto acontece a partir das 14 horas, com uma palestra de capacitação para os profissionais da saúde, onde a enfermeira Lidiane Belga e a assistente social Patrícia Cruz, ambas do Hemonúcleo de Santa Inês, farão explanações da importância do ato de ser doador.
A Secretaria de Saúde disponibilizará aos profissionais camisetas padronizadas com o slogan da campanha, além de fornecer todo o aparato necessário para a concretização da mesma.
Segundo Lidiane Belga, está será a primeira de muitas ações que serão desenvolvidas pelo Hemonúcleo de Santa Inês em parceria com a Secretaria de Saúde de Santa Inês. A segunda fase do Projeto se estenderá as principais ruas da cidade, com blitz de conscientização, onde serão distribuídos panfletos informativos sobre a importância do projeto.
Lidiane informou ainda que o projeto alcançará as escolas da Rede Municipal de Ensino, através da Secretaria Municipal de Educação, que já confirmou participação na segunda fase.
O projeto preocupa-se em conquistar mais doadores de sangue, por isso, a importância de conscientizar e incentivar a doação. O Hemonúcleo de Santa Inês está aberto ao público de segunda à sexta-feira das 7 da manhã às 13 horas.
As informações são da Assessoria de Comunicação da prefeitura de Santa Inês.