Santa Inês – Ribamar Alves decide dar posse a concursados

0
49


A 1ª Vara de Justiça da comarca de Santa Inês realizou no fim da tarde de ontem, segunda-feira (6) a primeira audiência de conciliação entre a prefeitura de Santa Inês e o Ministério Público, no que se refere ao concurso público do município. Ao fim da audiência, nesta primeira parte do acordo, foi decidido que a prefeitura irá nomear e dar posse a, pelo menos, 129 dos 605 candidatos aprovados no concurso. Uma nova audiência está marcada para ocorrer no dia 20 de maio.

A iniciativa de nomear e dar posse aos aprovados partiu do próprio Ribamar Alves. O prefeito disse que, em no máximo 30 dias, 115 professores, 10 técnicos em Enfermagem e 4 enfermeiros já estarão ocupando seus respectivos postos de trabalho.


No dia 20 de maio deste ano, um dos assuntos em pauta será a denúncia feita pelo município sobre a não realização de estudo de impacto financeiro no município para a realização do concurso com 605 vagas disponíveis.

No dia 12 de março deste ano, o prefeito Ribamar Alves (PSB) decretou a suspensão do certame realizado em abril de 2012 alegando irregularidades no processo de licitação. O Ministério Público afirma que o concurso foi legal e exige nomeação e posse dos aprovados. O caso foi parar na Justiça e a titular da 1ª Vara, Denise Cysneiro Milhomem convocou as partes envolvidas.



Fonte – Notas do Daniel Aguiar
Foto – Daniel Aguiar