Santa Inês – Quadrilha que Praticou Assalto e Promoveu terror na casa de jornalista na Vila Marcony foi Presa pela Civil

0
49
Uma das vítima da quadrilha foi o jornalista e blogueiro Daniel Aguiar. A casa dele localizada na Vila Marcony, foi arrombada na madrugada de segunda-feira, 11. Segundo Daniel o crime aconteceu por volta das 2h da madrugada quando ele estava assistindo televisão na sala e a esposa e filha dormiam no quarto. Com um pé de cabra, dois bandidos abriram o portão de alumínio, a porta da casa que dá acesso ao quarto e abordaram a mulher de Daniel.

“Eles ameaçaram minha esposa afirmando que se ela falasse algo, atiraria na criança. Eu estava na sala com a TV ligada e não escutei nenhuma movimentação”, disse Daniel.

Os bandidos levaram da casa do jornalista documentos, uma quantia em dinheiro, perfumes, ouros, vídeo game, jogos, aparelho eletrônico, entre outros.

Samuel Henrique de Jesus Costa, José Araújo Rodrigues, mais conhecido por “Eduardo ou Balão” e Francislei Silva de Souza, vulgo “Teté”

Após o roubo, eles se evadiram do local, momento em que a mulher avisou ao marido. As vitimas prestaram queixa na Delegacia Regional, e depois de investigações e reconhecimento de um dos objetos resgatados, a Polícia Civil conseguiu prender na tarde de terça-feira, 12, Samuel Henrique de Jesus Costa e José Araújo Rodrigues, mais conhecido por “Eduardo ou Balão”, ambos moradores da Vila Conceição.

O terceiro elemento Francislei Silva de Souza, vulgo “Teté”, foi preso no final do dia de ontem, quarta-feira. A polícia fez campana na residência do suspeito e o prendeu quando este chegava em uma moto. Com ele foi apreendido o revolver calibre 32, usado no assalto, três munições intactas e porta documentos da vítima.

De acordo com o Delegado Regional Valter Costa, os suspeitos foram reconhecidos pelas vítimas. “Foi uma investigação acirrada contra esses elementos que andam cometendo atos ilícitos, e não vamos parar de agir contra esses criminosos”, disse Valter Costa.
Consta nos autos da Polícia Civil que José Araújo Rodrigues, mais conhecido por “Eduardo ou Balão”, já foi preso duas vezes, no ano 2006 por formação de quadrilha e em 2008 por roubo.

Mais vitimas:

Essa talvez não tenha sido a primeira vez que esses elementos invadem residências e ameaça vítimas. A polícia ainda investiga se a quadrilha é a mesma que invadiu na madrugada do dia 04, uma residência localizada no Bairro Sabbak e levando dali vários pertences e até um carro, depois de “tocar” o maior terror em suas vítimas.

Segundo informações do delegado do 2° DP, Marconi Matos, a quadrilha arrombou o portão de alumínio da casa usando também um pé de cabra, em seguida conseguiu arrombar a porta da frente e por fim, invadiu o quarto onde duas vítimas se encontravam dormindo.

As vítimas foram amarradas e ameaçadas todo o tempo. Os bandidos estavam encapuzados e levaram uma TV de LCD, uma quantia de mais de dois mil reais, celulares, roupas, notebook e um carro modelo Onix, novo.



As informações são do Jornal Agora Santa Inês