Santa Inês – Prefeitura Toma Providências para Evitar Interdição do Aeroporto João Silva


Para evitar que o Aeroporto João Silva, em Santa Inês, seja interditado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a Prefeitura Municipal determinou a realização de reparos e adaptações urgentes no local.
Para isso, técnicos de uma empresa especializada em manutenção de aeroportos estiveram hoje, sábado (2), em Santa Inês, para realizar uma checagem na atual estrutura do aeroporto, vistoria essa que foi acompanhada pelo chefe de Gabinete da Prefeitura de Santa Inês, Wady Haddad Neto.
De acordo com Neto Haddad, a Prefeitura de Santa Inês foi notificada pela Anac em setembro do ano passado, e a administração passada não esboçou nenhuma providência para evitar a interdição.

Neto Haddad diz que a atual Administração Municipal está preocupada em revitalizar os setores mais críticos do aeroporto para tentar impedir a interdição, já que isso causaria muitos transtornos a quem se utiliza do aeroporto de Santa Inês, pois nele pousam e decolam aviões que servem a várias cidades da região.
A determinação dos técnicos foi de que seja feita uma limpeza nas margens da pista de pouso; recuperação das cercas do aeroporto para evitar a entrada de animais e o restabelecimento da sinalização visual.
Esse trabalho já foi iniciado e a Prefeitura prevê que o aeroporto esteja em condições apropriadas para pouso e decolagem já nesta semana.

Fotos Jornal ‘A CORDA’
As informações são do Departamento de Comunicação da Prefeitura de Santa Inês