Santa Inês – Prefeitura Realizou Maior da Região

Conforme anunciou, o prefeito José de Ribamar Costa Alves, com o apoio de sua equipe de secretários e colaboradores, não mediu esforços e conseguiu realizar um dos maiores carnavais da história do município de Santa Inês, evento que contou, segundo a organização, com mais de 100 mil brincantes durante os quatro dias de folia.

Foram quatro dias de muita organização e diversão, nos quais a população do município, das cidades da região do Vale do Pindaré e também milhares de turistas de outras partes do Brasil puderam brincar um carnaval alegre e diversificado, com folia para todos os gostos e muita segurança.

Sem se preocupar com um só detalhe, a Prefeitura de Santa Inês tratou de providenciar a melhor estrutura possível para acomodar a população do município, os visitantes e também os artistas que participaram do carnaval 2013, os quais demonstraram o desejo de estar voltando ano que vem para participar da maior festa carnavalesca realizada no Vale do Pindaré.

A Secretaria Municipal de Cultura de Santa Inês, através do secretário José Carlos Silva (Daffé) e sua equipe, trabalhou em sintonia com as demais secretarias e departamentos, realizando ações paralelas como distribuição de panfletos e preservativos, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, a qual também disponibilizou ambulâncias para atendimento médico nas noites do carnaval de Santa Inês. A organização montou um esquema de segurança especial, com câmeras, além de mais 200 homens para oferecer segurança aos foliões durante as quatro noites. Homens do Corpo de Bombeiros também trabalharam no socorro àqueles que porventura viessem a sofrer algum problema de saúde.

A Prefeitura de Santa Inês com a realização do carnaval “Alegria Sem Fronteiras 2013”, além da alegria e diversão, contribuiu com o movimento no comércio local e proporcionou às classes comercial, hoteleira, empresas de transporte, barraqueiros, distribuidores, entre tantas outras, oportunidade de geração de divisas, através da oferta de produtos e serviços aos milhares de foliões que estiveram presentes no município.

De acordo com o chefe de Gabinete da Prefeitura de Santa Inês, Wady Hadad Neto, foi justamente essa a intenção do prefeito Ribamar Alves quando envidou esforços para realizar o carnaval deste ano em Santa Inês. Neto Haddad disse que o prefeito partiu do princípio de que a realização dessa grande festa na cidade geraria renda para o município. “E isso pode ser constatado quando se pergunta a quem trabalhou durante o carnaval”, disse Neto Haddad.

A programação

Na sexta-feira (8), a festa iniciou com a abertura oficial do carnaval com o Cortejo “Clareou o Carnaval” e lançamento do “Samba Enredo” (tema do carnaval de Santa Inês). Apresentação do Rei Momo, Rainha e Princesas do Carnaval 2013 de Santa Inês.

No sábado (9), aconteceu a entrega da chave da cidade pelo prefeito Ribamar Alves ao Rei Momo e apresentação da Corte Carnavalesca. Em seguida, ocorreu a apresentação das bandas New Beats; Swing na Veia; Chicana e Banda Leva Noiz. No domingo (10), uma grande multidão participou do “Arrastão Ponta da Linha”, que saiu pelas ruas de Santa Inês, com largada da Praça do Terminal Rodoviário, percorrendo a Avenida Castelo Branco, Rua da Pedra Branca, Praça da Matriz e depois seguindo pela Rua da Raposa até chegar ao Parque da Raposa, onde os foliões vibraram com a apresentação da dupla Kaio & Márcio; Daffé e Banda e das bandas Balancê, Pathanka, Swingão e New Beats.


A folia continuou na segunda-feira, dia 11, com a apresentação das bandas Balancê e Daffé, New Beats, dupla Kaio & Marcio e bandas Forró Sacode e Swingão. Já na terça-feira, 12, foi realizado o julgamento da melhor fantasia e logo depois subiram ao palco as bandas Balancê e Daffé; AXErife; Babado Novo; Swing Na Veia e Banda Swingão.

Carnaval da melhor idade

Paralelo a isso, a Prefeitura de Santa Inês realizou também o “Carnaval da Melhor Idade”, evento que ocorreu no sábado (9) e na terça-feira (12), no Centro de Convivência Tia Militana (Parque Santa Cruz), fazendo a alegria da turma da terceira idade.




Além dos bailes, equipes da Secretaria Municipal de Saúde realizaram aferição de pressão arterial. Aconteceu também distribuição de lanches a todos os foliões.

Opinião dos foliões

Durante os quatro dias do Carnaval 2013 em Santa Inês, milhares de foliões de várias partes do Maranhão e do Brasil estiveram presentes no Parque da Raposa e nos arrastões, onde elogiaram a organização do evento.








As informações são da Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Santa Inês e as fotos são do Jornal ‘A CORDA’