Santa Inês – Prefeitura Divulga Programação para o Dia da Mulher

0
93


Nesta sexta-feira, 8 de março, uma programação recheada de homenagens e ações marcará o Dia Internacional da Mulher em Santa Inês. A Prefeitura está ultimando os preparativos e homenageará as mulheres tanto da zona urbana como da zona rural.
Desde o início desta semana, uma exposição de poemas na sala de entrada da Prefeitura de Santa Inês homenageia as mulheres. De acordo com o poeta Luís Henrique, idealizador do evento, essa exposição tem o apoio da Secretaria de Cultura de Santa Inês e percorrerá vários locais durante este mês de março.
Exposição de poemas em homenagem ao Dia Internacional da Mulher 

Caminhada com distribuição de brindes
Da programação para o Dia Internacional da Mulher elaborada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania em parceria com o Creas e o Cras, consta uma caminhada que será realizada a partir das 16 horas de sexta-feira (8), com concentração e saída da Praça da Igreja Santo Antonio e chegada na Praça da Igreja Matriz de Santa Inês.
Durante a caminhada, serão abordados assuntos relacionados à violência contra a mulher, com o tema “Diga não à violência contra a mulher. A violência e sempre terrível, mesmo quando a causa é justa”. Ao final da caminhada, haverá distribuição de brindes. 
Secretaria de Saúde fará atendimento diferenciado no Dia da Mulher

Como parte das homenagens ao Dia Internacional da Mulher, a Secretaria de Saúde de Santa Inês vai realizar no dia 8 de março uma programação diferenciada nas Unidades Básicas de Saúde (UBS).
De acordo com Cristiane Dominice Melo, coordenadora do Programa Saúde da Mulher, serão realizados neste dia em todas as Unidades Básicas de Saúde, no horário de 8 às 12 horas, exames citopatológicos do Colo do Útero (preventivo), palestras sobre DSTs e Câncer do Colo do Útero.
Segundo Cristiane Melo, acontecerá ainda distribuição de preservativos, medição de pressão arterial e glicemia; atendimento odontológico e também será servido um lanche especial às mulheres.
A coordenadora diz que essa programação contará com a participação de equipes do Programa Saúde da Família e agentes comunitários de saúde tanto da zona urbana como da zona rural, para onde está prevista a mesma programação para o Dia Internacional da Mulher.

As informações e imagens são do Departamento de Comunicação da Prefeitura de Santa Inês.