Santa Inês – Prefeitura Divulga Calendário de Eventos para o Aniversário da Cidade

0
24


Torneio esportivo; ações de saúde; exposição de poemas e xilogravuras; lançamento de livros; atividades evangélicas com show gospel; apresentação de artistas com o show “Todo mundo canta sua terra, eu também vou cantar a minha”, entre outras comemorações, marcam a partir deste sábado, 9, as festividades dos 46 anos de emancipação do município de Santa Inês. Essa é a programação oficial das secretarias da Prefeitura de Santa Inês para o aniversário da cidade – 14 de março.
Abrindo as comemorações dos 46 anos do município, tem início na tarde deste sábado o “Quadrangular 14 de Março” de futebol masculino e feminino. A partir das 15 horas, pela categoria feminino, jogam Real Barcelona x Vila Marcony e Sociedade Aeroporto x Fazendinha, torneio organizado pelo Departamento de Esportes da Prefeitura.
Pelo futebol masculino, ainda na tarde de sábado, enfrentam-se as equipes do Grêmio x União Santa Cruz. A rodada do masculino prossegue na terça-feira (12), às 19 horas, com o jogo entre GSB x São Cristovão.
As finais acontecem no dia 14, quinta-feira, a partir das 16 horas. 
Cultura

A programação cultural divulgada pela Secretaria de Cultura da Prefeitura de Santa Inês acontece a partir de terça-feira, 12, com exposição de poemas que louvem Santa Inês e também de xilogravuras. O material estará exposto no hall de entrada da Prefeitura Municipal.
Na quarta-feira (13), acontece uma palestra com Nauro Machado, um dos maiores poetas maranhenses. Ainda nesta data, acontece o lançamento de obras de autores santainesenses.
De acordo com José Carlos Daffé, secretário de Cultura, na quinta-feira (14), aniversário de Santa Inês, a programação terá início a partir das 7h30 da manhã, com Santa Missa em Ação de Graças. Em seguida, haverá sessão solene na Câmara de Vereadores.
Pela manhã e à tarde, as igrejas evangélicas do município terão uma vasta programação, com cultos e também show gospel para abençoar a cidade.
Também no dia 14, haverá show de acrobacias e manobras radicais com Freitas do Pedal.
Finalizando a programação cultural, diz Daffé, acontece o show “Todo mundo canta sua terra, eu também vou cantar a minha”. Este evento já tem vários nomes de músicos locais confirmados. Ainda não foi confirmada a participação de outras atrações.
Saúde nos 46 anos de Santa Inês
A participação da Secretaria Municipal de Saúde no aniversário de Santa Inês inicia nesta segunda-feira, 11. De acordo com a Coordenação de Atenção Básica, na segunda-feira, profissionais da saúde iniciam uma programação que consta da realização do programa do governo federal “Saúde na Escola”, onde durante toda a semana serão realizadas palestras educativas com o tema: “Obesidade Infantil”.
Segundo Meire Hellen Coutinho Santos, coordenadora do setor Atenção Básica da Secretaria de Saúde, essa programação acontecerá em escolas do município tanto na zona urbana e rural.
A coordenadora informou ainda que a Secretaria de Saúde da Prefeitura de Santa Inês colabora também com os eventos esportivos realizados pelo Departamento de Esportes, para os quais serão disponibilizados ambulâncias e profissionais de saúde.

As informações e imagens são do Departamento de Comunicação da Prefeitura de Santa Inês