Santa Inês – Prefeito assina hoje convênio com a CEF para a construção de 2.500 casas

0
28

Os dias do prefeito de Santa Inês, José de Ribamar Costa Alves, têm sido de muita correria. Ele já diligenciou várias vezes a São Luís e Brasília, em viagens de negócio; assinaturas de convênios e também para articular contatos com ministérios, em busca de recursos para áreas consideradas prioritárias que requeiram parcerias com os governos estadual e federal.
Na semana passada, o prefeito Ribamar Alves esteve em São Luís, onde reuniu com representantes do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) no Maranhão. Na reunião, o prefeito defendeu a revisão das delimitações geográficas do município de Santa Inês e requereu a reintegração de parte da unidade territorial.
Ainda na semana passada, o prefeito manteve reunião com diretores da Companhia Paranaense de Energia (Copel) e tratou da redução no valor de impostos cobrados pela passagem da construção de linhas de transmissão de energia em Santa Inês, em troca da geração de 600 empregos para a mão-de-obra local.
Esta semana, outros dois importantes compromissos estão agendados e hoje, terça-feira (23), em São Luís, Ribamar Alves assina convênio com a Caixa Econômica Federal (CEF) para a construção de 2.500 casas do Programa Minha Casa Minha Vida em Santa Inês.
Amanhã, quarta-feira (24), o prefeito segue para Brasília, onde se reúne com representantes do Ministério das Cidades. Na pauta da reunião, está o cadastramento de projetos para a realização de obras de saneamento básico, construção e recuperação de ruas das zonas urbana e rural, através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC2) do Governo Federal.
Os projetos que serão cadastrados visam beneficiar todo o município de Santa Inês, com investimentos da ordem de 300 milhões de reais.
As informações são do Departamento de Comunicação da Prefeitura de Santa Inês