Santa Inês – O que 'rolou' na sessão da câmara do dia 24/05/2013

0
43


A sessão desta sexta-feira (24) foi de cobranças e explicações. Os vereadores usaram a tribuna para comentar a repercussão da ultima reunião, quando houve discussões acaloradas entre os oposicionistas e a bancada de apoio ao governo municipal.

As vereadoras Creuza da Caixa e Carla Sousa contestaram algumas informações divulgadas na imprensa local e pediram que blogueiros e jornalistas tivessem mais cautela na divulgação dos fatos, para evitar informações distorcidas que possam atingir a imagem do legislativo.
O vereador Akson Sousa elogiou a mudança no comando da Secretária de Educação do município e aproveitou para cobrar a reestruturação das unidades de ensino, assim como a distribuição imediata da merenda  escolar para os alunos.

A boa noticia veio do líder do governo,  vereador Orlando Mendes, ele confirmou  que a partir deste mês de maio os professores municipais vão receber o piso salarial nacional que é de R$ 1. 567,00. Noticia confirmada  pela  vereadora Professora Vera que reforçou a informação dizendo que o plano de cargo e carreira será estudado e futuramente poderá ser aplicado no município para valorizar ainda mais os educadores.

Já o Projeto de Decreto do vereador Aldoniro Muniz, para entrega do titulo de cidadão honorário de Santa Inês, ao Secretário de estado da saúde Ricardo Murad, foi alvo de discussões, mas acabou sendo aprovado pelos parlamentares.

O presidente da casa, vereador Franklin Seba adiantou que em breve será realizada uma sessão conjunta, Câmara de Santa Inês e Pindaré-mirim, ideia aprovada pelos demais vereadores, um dos assuntos em pauta, deve ser a criação de um distrito industrial para beneficiar os dois municípios, a data da sessão será divulgada posteriormente.

Seba encerrou a sessão destacando a fundação do Instituto e a Academia de letras de Santa Inês,  o vereador parabenizou os envolvidos na iniciativa e se colocou a disposição como colaborador e amante da cultura em geral.




Fonte – Assessoria de Comunicação da Câmara