Santa Inês – Nesta quinta acontece nova ação do “Projeto Doe Vida”

0
34

Acontecer na manhã desta quinta-feira (11), na Praça das Laranjeiras, em Santa Inês, a segunda etapa do “Projeto Doe Vida”, idealizado pela enfermeira Lidiane Belga, do Hemonúcleo de Santa Inês. O projeto acontece em parceria com o Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) e tem como finalidade conscientizar e incentivar a população à doação de sangue.
De acordo com a enfermeira Samara Pinheiro Meireles, diretora Hemonúcleo de Santa Inês, a etapa desta quinta-feira consiste em orientar a população de Santa Inês e região sobre a importância de doar sangue. Por isso, diz Samara Meireles, o Parque das Laranjeiras foi escolhido pela grande movimentação de pessoas de outros municípios que circulam constantemente pelo local.
Segundo Samara Meireles, durante o evento serão oferecidos serviços de aferição de pressão, testes de glicemia e testes rápidos de HIV, além da distribuição de panfletos informativos.
O projeto “Doe Vida” está sendo desenvolvido com apoio da Secretaria Municipal de Saúde, através do secretário Thiago Lima Alves, que está dando todo o suporte.
Lidiane Belga e Samara Meireles informam que o projeto dispõe de uma terceira etapa, que acontecerá em parceria com a Secretaria de Educação, priorizando os alunos da Rede Municipal de Ensino do 6° ao 9º ano.
Samara Meireles disse que é importante orientar a comunidade desde cedo. Por essa razão, a parceria com as escolas. Lembrando que os serviços oferecidos durante a ação são disponibilizados até esta sexta-feira, 12, das 8 às 13 horas, no prédio da Policlínica, localizado na Rua da Barreirinha, no Centro de Santa Inês, onde funcionam o CTA e o Hemonúcleo de Santa Inês.

As informações e imagens são da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Santa Inês