Santa Inês – Município Sediará Encontro de Pescadores e Piscicultores


O município de Santa Inês é um grande centro de agronegócios e por essa posição privilegiada a piscicultura está se tornando um dos atrativos de investimentos para o empresariado local. Com base nisso, a Superintendência Federal de Pesca e Aquicultura do Maranhão está orientando aos pescadores e piscicultores a se regularizar para que possam ter acesso a linha de crédito para investimentos no setor, já que o Ministério da Pesca e Aquicultura dispõe de recursos através do Plano Safra da Pesca e Aquicultura, do Governo Federal.

Para esclarecer sobre o assunto, o superintendente federal de pesca e aquicultura do Maranhão, Jesuino Cordeiro Júnior (Júnior Verde), e o secretário de Estado de Pesca e Aquicultura do Maranhão, Dayvson Franklin, estiveram na cidade de Santa Inês ontem, terça-feira (19), onde foram recebidos pelo diretor do Departamento de Assistência à Piscicultura da Prefeitura de Santa Inês, Manoel Ribeiro Santos (Manoel da Cecília), no sindicato dos pescadores na rua Santa Rita.
Durante o encontro, Manoel da Cecília e representantes de sindicatos, colônias e cooperativas de pescadores de Santa Inês e região programaram a realização de um encontro regional de pescadores e piscicultores que será sediado em Santa Inês, ainda com data a ser marcada.

De acordo com Manoel da Cecília, o encontro servirá para esclarecer aos profissionais da pesca sobre a necessidade deles estarem regularizados junto às suas entidades representativas para que tenham acesso aos incentivos oferecidos pelo Governo Federal através de linhas de créditos e assim poderem desempenhar melhor sua atividade.


O pescador, artesão ou qualquer um que viva direta ou indiretamente da pesca deve procurar as instituições o mais rápido possível para se regularizar e obter o novo cartão padronizado. Segundo Junior Verde, este recadastramento servirá também para eliminar aquelas pessoas que não são pescam e de alguma forma estão recebendo algum tipo de beneficio.


As informações são da ASCOM de Santa Inês e as Fotos foram tiradas por Jornal ‘A CORDA’