Santa Inês – Iniciou sexta-feira (5) a campanha de combate às hepatites

0
38
O Departamento de Combate às DST/AIDS da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Santa Inês realiza durante este mês de julho várias ações relacionadas ao Dia Mundial de Combate às Hepatites.
A primeira ação foi na Escola Maria Martins Bringel, localizada no Bairro Sabbak, a partir das 8 horas da manhã. Todos os alunos com idades a partir dos 12 anos serão imunizados contra a Hepatite B. Para ser totalmente imunizado contra a hepatite são necessárias três doses da vacina. Neste caso, os alunos da referida escola voltarão a receber a vacina em agosto e dezembro. Uma vez imunizada, a pessoa só volta a ser vacinada após 10 anos.
A segunda ação referente à campanha municipal de Combate às Hepatites será realizada no dia 17 de julho. Desta vez o público será formado por enfermeiros e profissionais de saúde das Unidades Básicas de Saúde. O local da capacitação será divulgado posteriormente.
A terceira etapa da campanha será realizada na Praça da Rodoviária no dia 29 deste mês. Na ocasião serão feitos testes para diagnóstico das hepatites tipos B e C.
O Dia Mundial de Combate às Hepatites é 28 de julho.