Santa Inês – Desfile de escolas municipais marcou o Dia do Meio Ambiente

1
70
O Departamento de Meio Ambiente em parceria com a Secretaria de Educação de Santa Inês, realizaram na manhã de ontem, quarta-feira (5) uma caminhada no Centro da cidade. O evento faz parte da programação especial em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente. Os alunos partiram em caminhada da Praça Santo Antonio, e encerramento em frente à Prefeitura, na Avenida Luís Muniz.
Toda a programação teve participação ativa de estudantes e professores das escolas municipais Vitorino Freire, Terezinha Lopes, João Alípio e Maria Martins Bringel, além de escolas da Rede Estadual de Ensino e representantes de outros segmentos.
De acordo com o diretor do Departamento de Meio Ambiente e idealizador do projeto, Francisco de Melo da Silva (Bil), o “Dia do Meio Ambiente de Santa Inês” é uma ação concreta de conscientização sobre a necessidade de preservação ambiental. Por cerca de dois meses, todas as escolas parceiras do projeto trabalharam as temáticas específicas com os alunos com o objetivo sensibilizá-los. “Todos nós temos que ter consciência, e o quanto antes, que cuidar do meio ambiente é proporcionar qualidade de vida para nós mesmos”, diz.
Os estudantes de cada uma das escolas municipais desfilaram devidamente caracterizados, conforme a temática trabalhada em sala de aula:
A Escola Municipal Vitorino Freire apresentaram o tema “Biodiversidade e Ecossistemas”. A Escola Municipal Terezinha Lopes, exibiu o tema “Água, o maior bem para a sobrevivência dos seres vivos”. Já o tema “Poluição Urbana” foi apresentado pela Escola Municipal Professor João Alípio, enquanto a Escola Municipal Maria Martins Bringel explorou o tema “Coleta Seletiva”.
Segundo Francisco de Melo, este é apenas o primeiro passo para a criação de um Projeto de Lei de preservação ambiental que será agregado ao Código de Postura do Município.

1 COMENTÁRIO

  1. São temas importantíssimos, que vai ajudar a preservar aquilo que ainda existe e defender a preservação ambiental, oportunidade de discutir o que trabalhamos e as possibilidades de elaborar textos que deve ser levado ao poder executivo e se constituir em leis de proteção ambiental em nosso município, acredito que iniciaremos as discussões até antes do final deste mês.

Comments are closed.