Santa Inês – Defesa Civil Realiza Vistorias em Casas de Evento


Na manhã de hoje, terça-feira (5) homens da Defesa Civil estiveram na cidade de Santa Inês para vistoriar as casas de eventos. O primeiro local que  Coronel Robério, Tenente Rodrigues e o Sargento Wermerson, foram, foi onde irá acontecer o carnaval 2013, no Parque da Raposa. Lá a equipe olhou a estrutura, assim como a planta e fez algumas recomendações para serem seguidas e evitar uma tragédia.

Homens da Defesa Civil Vistoriando Casa de Evento no Parque da Raposa em Santa Inês


Em seguida os ‘agentes’ foram vistoriar um espaço montado ao lado do ginásio, onde funcionará provisoriamente uma casa de festas nestes 4 dias de carnaval. Logo de imediato o Coronel informou ao “proprietário” as irregularidades no espeço e orientou como proceder. 

Policia Militar, Força, Tática e Defesa Civil em vistoria em casa de eventos
Uma equipe da Secretária de Cultura, Meio Ambiente, o Chefe da Guarda Municipal, Policia Militar e Força Tática acompanharam as vistorias nas casas de eventos. No local onde irá acontecer o carnaval, assim como qualquer outra casa de eventos que irá funcionar no período carnavalesco, o Coronel Robério informou que na sexta-feira estarão de volta a cidade para verificar se atenderam as normas. As demais casas terão um prazo mais longo e não funcionaram até que seja atendidas as normas da defesa civil.


A exigência é que as casas ou qualquer evento realizado, tenham saídas de emergência com uma letra bem legível; não será permitido que no carnaval os brincantes entrem com qualquer objeto que no “futuro” possa ser usado como arma: copos e garrafas de vidro; é necessário que haja um instinto no local, atendendo as normas de segurança.

De Santa Inês a equipe seguiu para a cidade de Bacabal.