Santa Inês – Construtoras das casas do "RESIDENCIAL SOL NASCENTE" prometem entregar casas em julho ao município

0
29


Como divulgado por esse jornal, hoje, terça-feira (21) as 5 empresas responsáveis pela construção das casas do Residencial Sol Nascente estiveram reunidas no canteiro de obra. O convite estendido aos donos das construtoras foi feito pelo prefeito, Ribamar Alves, pois o objetivo é acelerar os trabalhos e entregar as casas o mais rápido possível para os devidos donos.
A reunião teve inicio a partir das 9h e além dos empresários estiveram presentes secretários do ‘governo sem fronteiras’, representante da CAEMA, encarregados da obra e a primeira dama, Luana Costa.
Uma equipe da secretaria de obras em parceria com a secretaria de assistência social apresentou um dossiê aos empresários onde mostra problemas encontrados na construção das casas.
A infraestrutura tem prazo pra esta pronta, dia 31 de julho e as famílias irão receber sua casa no dia 23 de agosto, foi à previsão que deram na reunião. O levantamento feito pela prefeitura mostrou também que apenas 543 “moradores” estavam habilitados para receber casa. A primeira dama Luana Costa disse que ao detectar o problema a prefeitura fez um chamado público para recadastra e validar os dossiês do povo beneficiado.

Por que tanta demora na entrega dessas casas? Quando perguntamos para o dono de uma das empresas se a ‘chuva foi à causadora’ da demora ele disse: “Sim ela foi uma das responsáveis pelo atraso”.

Ribamar Alves pediu que as empresas doassem duas mil mudas de plantas. Por esse pedido do prefeito observamos que o projeto não incluía arborização e, por isso o gestor esta de parabéns em se preocupar com a natureza. Ribamar foi duro em suas palavras ao colocar que não irá receber nenhuma casa que não tenha piso de lajota.