Santa Inês – CONFIRA O QUE FOI DISCUTIDO NA SESSÃO CÂMARA 22/03/2013

0
38


Depois de duas sessões solenes, (08/03 Dia Internacional da Mulher e 14/03 Aniversário do Município) sem votações ou apresentações de projetos e indicações, nesta sexta-feira os vereadores de Santa Inês realizaram uma sessão movimentada com uma extensa pauta. Problemas como o desabastecimento d’água em vários bairros da cidade e a insegurança foram destacados na tribuna pelos parlamentares. Eles relataram o sofrimento das comunidades sem água nas torneiras e os casos de roubos, assaltos e outros crimes que estão tirando a tranquilidade da população. O vereador Orlando Mendes (PDT) líder do governo, sugeriu a criação de uma comissão para participar de uma audiência pública com a governadora do estado, pedindo mais segurança para o município.

Dos projetos em votação, destaque para a criação da Associação Comunidade para Dependentes Químicos “Cristo Liberta”, entidade filantrópica que já está funcionando em um sítio na BR 316, próximo a Bela Vista e tem como meta ajudar pessoas dependentes de álcool e drogas a se libertar do vicio. O projeto apresentado pelo presidente da Câmara, vereador Franklin Seba, foi aprovado por unanimidade. Bastante emocionado, Seba destacou a importância de apoiar iniciativas dessa natureza, para combater um mal que tem destruindo muitas famílias em Santa Inês.

A inclusão da Capoeira na programação das escolas do município, como atividade esportiva, projeto de Orlando Mendes também foi aprovado e elogiado pelos vereadores.

Já a apreciação do novo Código Tributário do Município acabou sendo adiada. Cada vereador recebeu uma copia do volumoso projeto para estudar, o assunto estará em pauta nas próximas sessões e posteriormente será votado.

As informações são da Assessoria de Comunicação da Câmara de Santa Inês