Santa Inês comemora feriado com realização da II Mostra Científico Cultural

0
73

Esta sexta-feira, 20, Dia da Consciência Negra, Feriado municipal em Santa Inês, determinado pela Lei 056/13 como o Dia Municipal da Consciência Negra, será marcada pela realização da II Mostra Científico-Cultural. O evento acontecerá a partir das 17 horas, no Espaço Viva Lobato (confluência das ruas da Bacabeira com Moraes Rego).

A Mostra é realizada pela Secretaria de Educação da Prefeitura de Santa Inês e envolve todas as creches pré-escolas e escolas da rede municipal de ensino, onde serão apresentados trabalhos desenvolvidos em sala de aula durante o ano letivo.

Serão abordados projetos interdisciplinares voltados para o exercício da cidadania, como “Leitura”; “Meio Ambiente”; “Matemática” e “Consciência Negra”. Além das exposições dos projetos feitos pelas escolas, pré-escolas e creches, haverá apresentação teatral, e atrações culturais diversas.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Maria da Conceição Souza, é esperado que a Mostra obtenha o mesmo sucesso da realizada no ano passado. “É muito importante a realização dessa Mostra, pois é uma forma de aproximar a comunidade dos valores de Santa Inês, especialmente a consciência negra, que é o tema desta data”, resumiu a secretária.