Santa Inês – Câmara de Vereadores Realiza Sessão Solene em Homenagem ao Município

0
26


A sessão Solene foi parte das comemorações dos 46 anos de emancipação política de Santa Inês. Fizeram parte da mesa o prefeito Ribamar Alves acompanhado da primeira  dama Luana Costa, o Chefe de gabinete Wady Hadad Neto, o comandante da 2ª Companhia da Policia Militar, Capitão Marcos Brito e o escritor José Maria Viana que recebeu o titulo honorário de cidadão Santaineisense.
Foi uma reunião tranqüila, com discursos saudosos e de agradecimentos. Os convidados que usaram a tribuna aproveitaram para homenagear ou recordar histórias do início da criação do município, como o prefeito Ribamar Alves que lembrou as suas aventuras quando criança pelas ruas de chão batido onde hoje é o centro da cidade e das travessuras do tempo de escola.
O presidente da Câmara Franklin Seba também falou da sua contribuição política para o município desde quando compôs o  legislativo na década de 70, da sua atuação como prefeito , até os dias atuais e do seu trabalho nos meios de comunicação, como dono de cinema e um dos pioneiros do rádiojornalismo local. Seba recitou ainda um poema que fez em homenagem a cidade.
O escritor José Maria Viana aproveitou o momento festivo para agradecer a honraria recebida em um dia tão importante para o município, muito emocionado o poeta ressaltou o amor que sente pela terra que adotou para viver e pelas conquistas e transformações que presenciou ao longo dos anos. O titulo de Cidadão honorário foi uma merecida homenagem e o reconhecimento a quem ajuda a enaltecer a cultura local com  a sua arte.
Como foi uma sessão solene não entrou em pauta nenhuma votação ou indicação dos vereadores, todas as solicitações ficaram para a próxima semana quando será realizado o expediente normal na sessão ordinária.


As informações são da Assessoria da Câmara Municipal de Santa Inês. Fotos Jornal ‘A CORDA’