Santa Inês – Bairro da Palmeira Começa a ser Asfaltado

0
30


A Prefeitura  Municipal de Santa Inês informou que agiu no sentido de ser iniciado o asfaltamento da Rua da Palmeira, uma das mais antigas de Santa Inês, que foi a primeira rua a receber o serviço de esgotamento sanitário que será implantado em grande parte da cidade nesta primeira etapa, e de outras ruas daquele bairro. Segundo o Departamento de Comunicação da Prefeitura, não deu mais para esperar que acabasse o período chuvoso, uma vez que os moradores daquela rua estão sofrendo muito com a situação.


 Por esta razão, a Secretaria de Obras e Urbanismo da Prefeitura solicitou e a empresa responsável pela implantação do sistema de esgotamento sanitário  iniciou as obras de asfaltamento no bairro.
De acordo com a Secretaria de Obras os moradores  que estão sendo beneficiadas com as obras de esgotamento sanitário do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) do Governo Federal não foram conscientizados dos benefícios que a obra trará para eles. Por isso, a reclamação foi geral, já que as vias começaram a ser escavadas e com a chegada do período chuvoso o lamaçal tornou as ruas intransitáveis.
Agora, com o sistema de esgotamento sanitário implantado em pelo menos 15 ruas do bairro da Palmeira serão asfaltadas nos próximos dias.
A Prefeitura lembra que o sistema de esgotamento sanitário será implantado na maioria dos bairros e em algumas ruas do Centro da cidade de Santa Inês, numa obra que tem previsão para terminar no ano de 2018.
Com relação às obras de asfaltamento, o prefeito Ribamar Alves disse  que esse é apenas o início da era ‘Governo sem Fronteiras’, onde a pretensão é dotar todo o município de infraestrutura de primeira qualidade e acabar com o sofrimento da população santaineisense e também do Vale do Pindaré, já que pessoas de toda a região transitam diariamente em Santa Inês.