Santa Inês – Amanhã (21) prefeitura inaugura creches

0
64
A história da educação em Santa Inês passa a conviver com uma nova realidade a partir desta sexta-feira, 21, com a inauguração de 7 creches municipais. Até o momento, cerca de 1.500 alunos de 0 a 3 anos estão matriculados. Ao colocar em prática esse que era um anseio da população de Santa Inês, a atual administração dá um salto para o desenvolvimento educacional do município, além proporcionar oportunidades de muitas mães entrarem no mercado de trabalho.
Com a presença do prefeito Ribamar Alves e caravana, a solenidade de inauguração das creches acontece a partir das 17 horas, na Creche Pedacinhos de Sonhos (antiga Casa do Atleta), na Avenida Brasil, no Parque Santa Cruz.
A Secretaria de Educação da Prefeitura de Santa Inês informa que cada aluno receberá um kit com mochila e todos os materiais escolares necessários; todas as creches estão devidamente equipadas e servirão merenda de qualidade.
A solenidade de inauguração contempla as creches a seguir:
CRECHE JARDIM COLORIDO
Rua Edmilson Gonçalves (anexo da Pré-Escola Maria Cristina), Bairro do Aeroporto.
A creche tem 7 salas, 185 crianças matriculadas, 13 professores, 3 servidores de apoio, 6 turmas pela manhã e 7 à tarde.
Diretora: Luciana Araújo Ribeiro.
CRECHE PEDACINHOS DE SONHOS
Avenida Brasil, Parque Santa Cruz (antiga Casa do Atleta).
Esta é a maior creche das sete, com 11 salas que totalizam 22 turmas, 11 no turno matutino e 11 no vespertino; 23 professores, 15 profissionais de apoio; 316 crianças matriculadas;
Diretora: Nilde Rosa Assis Soares.
CRECHE CASTELO MÁGICO
Rua Marconi Farias, Vila Marconi (antiga Escola Marconi Farias).
164 crianças matriculadas, 8 turmas – 4 pela manhã e 4 à tarde; 9 professores; 9 profissionais de apoio;
Diretor: Franknaldo Silva Prudêncio
CRECHE BOLINHA DE SABÃO
Localizada próximo à Praça do Bairro Sabbak.
Tem 150 crianças matriculadas, 10 turmas – 5 no turno matutino e 5 no vespertino; 15 professores, 9 profissionais de apoio;
Diretora: Karine Frota Barbosa.
CRECHE TIA RITINHA
Localizada na Rua Goiânia, no Bairro Sabbak, a creche atenderá 9 turmas que totalizam 115 alunos; tem 9 professores e mais 8 profissionais de apoio.
Diretora: Aline Santos Machado.
CRECHE TIA CARMOSA
Rua 21 de Abril, Centro. Tem 6 salas onde funcionarão 12 turmas – 6 em cada turno; 12 professores e mais 9 profissionais de apoio (administrativo e operacional); 180 crianças matriculadas.
Diretora: Elizângela
CRECHE MOMENTOS DE TERNURA
A creche tem seis salas, onde por enquanto funcionarão somente 6 turmas que totalizam 95 alunos; Localizada na Vila Militar; tem 6 professores e mais 8 profissionais de apoio (administrativo e operacional)
Diretora: Valdeane Santos