Regional do Sebrae em Santa Inês Inicia Atendimento para Implementação da Lei Geral em Araguanã

0
30


Dando continuidade às parcerias estabelecidas entre o Sebrae MA e os municípios da Região do Alto Turi, o gerente da regional da instituição em Santa Inês, Aluízio Muniz, visitou algumas cidades da região esta semana. As atividades começaram por Zé Doca.

Em reunião com a gerente da Aged (Agência Estadual de Defesa Agropecuária), Lucineia Nunes Leal, foram discutidas as prioridades de atendimento às demandas dos municípios de Godofredo Viana, Nova Olinda, Araguanã e Zé Doca. A meta é atender as necessidades de produtores rurais com a oferta dos serviços das duas instituições, informou Aluízio Muniz.

Para tanto, foi agendada uma reunião de trabalho, para a próxima semana, com as prefeituras de Godofredo Viana e Araguanã objetivando o fechamento de parceiras para desenvolvimento de ações de apoio aos pequenos negócios daqueles municípios.  

Em Araguanã, o gerente do SEBRAE foi recebido pelo prefeito Valmir Amorim. A reunião buscou estabelecer parceria com o município no sentido de regulamentar a Lei Geral da MPEs, bem como ampliar o atendimento aos segmentos de piscicultura e apicultura do município.
Durante o encontro, ficou definido que a regional de Santa Inês vai disponibilizar um consultor para orientar técnicos municipais na elaboração da Lei Geral em Araguanã.

As visitas aos municípios fazem parte do desdobramento gerado pelo Encontro Regional de Prefeitas e Prefeitos Eleitos e Reeleitos, realizando no ultimo dia 05 março em Santa Inês, que previu agenda individual de trabalho com os gestores municipais da área de abrangência da Regional do Sebrae em Santa Inês. 



As informações e imagem são da Assessoria de Comunicação do SEBRAE