Provas do concurso para analista ambiental da Secretaria de Estado de Meio Ambiente acontecem neste domingo (18)

0
66

Neste domingo (18), mais de 1.600 candidatos ao cargo de analista ambiental da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais (Sema), farão as provas objetivas do concurso público para preenchimento de 20 vagas do quadro permanente do órgão. Organizado pela Secretaria de Estado da Gestão e Previdência (Segep), o certame oferece remuneração de R$ 4.400,00 para todos os cargos.

Os candidatos serão avaliados através de prova objetiva, contendo 60 questões de múltipla escolha, sobre conhecimentos básicos (Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico e Matemática) e conhecimentos específicos. De caráter eliminatório e classificatório, as provas terão a duração de três horas e serão aplicadas no período da manhã, em São Luís. Os portões abrem às 8h30 e fecham às 9h (horário local). Ao todo, 1.656 pessoas se inscreveram no concurso.

Para todos os cargos, é necessário possuir diploma devidamente registrado de conclusão de curso de graduação de Ensino Superior, fornecido por Instituição reconhecida pelo Ministério da Educação. As vagas são para o cargo de Analista Ambiental nas seguintes especialidades: Biólogo (02), Bioquímico (01), Engenheiro Agrônomo (02), Engenheiro Ambiental (01), Engenheiro Civil (01), Engenheiro de Pesca (01), Engenheiro Florestal (03), Geógrafo (02), Geólogo (01), Analista de Geoprocessamento (01), Hidrólogo (01), Oceanógrafo (01), Pedagogo (01), Químico (2).

Os candidatos aprovados poderão ser lotados na sede da Sema, em São Luís, ou em quaisquer unidades administrativas no interior do Estado, de acordo com a necessidade da secretaria.

Aplicação das provas

Os candidatos serão informados quanto ao local de prova e horário por meio do Cartão Informativo, enviado por e-mail e disponibilizado na área restrita ao candidato, no site da Fundação Carlos Chagas (FCC), realizadora do concurso.

O candidato que não receber o Cartão Informativo ou tiver dúvidas quanto ao local, data e horário de realização das provas, deverá entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Candidato – SAC da Fundação Carlos Chagas, pelo telefone (0XX11) 3723-4388, de segunda a sexta-feira, das 10 às 16 horas (horário local) ou consultar o site da Fundação Carlos Chagas, para verificar o local de realização da sua prova.