Projeto CRAS itinerante visita os povoados Capoeira e Arirana

0
113

No dia 17 de novembro a equipe do CRAS esteve nos povoados Capoeira e Arirana em mais uma ação itinerante, com momento de interação junto as comunidades realizada pela equipe da Secretária Municipal de Assistência Social no caso representada pela secretária municipal Geidilene Oliveira.

A Secretária Municipal de Assistência Social saudou os participantes da ação e falou da importância da capacitação das famílias do programa bolsa família e da necessidade da manutenção do sistema cadastro único sempre atualizado para facilitar o acesso a outros programas oferecidos pela Assistência Social e parabenizou a comunidade por interagir e aceitar a capacitação.

Logo em seguida aconteceu um momento de conversa com o gestor do bolsa família, Assistente Social e Psicólogo com a comunidade. O psicólogo falou que é necessário que seja extinto o preconceito sobre pessoas que buscam ajuda psicológica, para que essas pessoas não sejam apontadas como loucas, pois a orientação psicológica é um ato de prevenção para que os conflitos não acumulem e seja necessário a intervenção psiquiátrica.

A Assistente Social alertou sobre fatos comuns na sociedade, por parte de pessoas chamadas atravessadoras, que costumam tirar proveito da necessidade de pessoas da terceira idade e pessoas com necessidades especiais quando as mesmas resolvem requerer um benefício, oferecendo facilidades, que ao fim do processo custará valores altíssimos por essa intermediação e acrescentou que o profissional de Assistência Social estará no CRAS para oferecer os serviços de agendamento ou orientação gratuitamente, pois o CRAS representa a porta de entrada para o acesso aos direitos do Cidadão.

Geidilene Oliveira, agradece a presença das lideranças o senhor Mundico e sua esposa, bem como ao senhor Zé Antônio. E um agradecimento todo especial ao prefeito Almeida Sousa e a primeira dama, Drª Solange Araújo, que não medem esforços para apoiar e incentivar ações que sejam voltadas para o bem comum da população igarapeense.

Abaixo você pode acompanhar os dias que a equipe estará em sua comunidade: