Prefeitura de Igarapé do Meio oferece consulta de vista em parceria com ONG APSS

0
54
médico oftalmologista avaliando criança. Foto/Josiel Lima.
O prefeito Almeida Sousa buscando sempre o melhor para a população do município de Igarapé do Meio, firmou parceria com a ONG APSSAssociação Paulista de Saúde Social, ofertando exames de vista no município. A equipe da ONG iniciou os trabalhos na última terça-feira (12), realizando inicialmente os cadastros dos alunos da rede pública municipal de ensino, com o apoio do Coordenador do Programa Saúde na Escola – PSE, Claudivam Alcântara.
Os atendimentos estão sendo realizado na Unidade Básica de Saúde da Vila São Marcos, onde o paciente passam por uma triagem para identificar algum possível problema e depois serão encaminhados para uma consulta com o oftalmologista Drº Antônio José Cavalcante de Teresina – PI. “A equipe do Programa Saúde na Escola – PSE, encontrou muitos alunos com ‘déficit visual’, dai surgiu a parceria com a ONG APSS.”, disse a secretária municipal de saúde, Suely da Silva.

Suely informou ainda que depois de uma conversa com o vice-presidente da ONG, João Soares, viu-se a necessidade de abrir os atendimentos para toda a população, através do chamado: ‘MUTIRÃO DA VISÃO’. O médico oftalmologista Drº Antônio José, irá atender os pacientes que passaram pela triagem nos dia 22, 23, 24 e 25 de setembro, na Unidade Básica de Saúde da Vila São Marcos, a partir das 8h.

Caso o médico oftalmologista identifique algum problema na visão do paciente, o mesmo será encaminhado para um laboratório social. Os olhos são realmente uma janela para o corpo e um exame oftalmológico adequado pode, muitas vezes, alertar o oftalmologista para a presença de uma doença grave subjacente, como diabetes, esclerose múltipla ou mesmo um tumor cerebral.