Prefeitura de Igarapé do Meio, DETRAN e Conselho realizam BLITZ do BEM

Blitz do Bem parando veículos. Foto/Josiel Lima

A mobilização BLITZ do BEM realizada pela prefeitura de Igarapé do Meio faz parte da campanha Estadual que tem por finalidade combater o assédio contra mulheres, buscando garantir um ambiente mais digno e seguro para elas. A BLITZ encabeçada pela Secretaria Municipal da Mulher e Igualdade em parceira com a Secretaria Municipal de Assistência Social, Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Juventude, 9º CIRETRAN de Santa Inês e Conselho Tutelar, levou para a população do município o seguinte tema: “Não tô a fim. Sem permissão, não toque em mim”, mostrando desta forma que não é porque estamos no período carnavalesco que o homem pode sair por ai assediando a mulherada.

Equipe da Blitz do Bem no Povoado São Benedito. Foto/Josiel Lima

A BLITZ aconteceu na sexta e no sábado, onde na sexta-feira (9), a equipe distribuiu materiais informativos apresentando ao povo que o assédio no Carnaval pode ser incluído na Lei de Contravenções Penais, artigo 61, e se caracteriza como importunação ofensiva ao pudor em espaços acessíveis ou públicos. Já sábado (10), a BLITZ foi para o Povoado São Benedito, zona rural de Igarapé do Meio, onde na oportunidade visitou várias residências entregando os panfletos informativos e as ventarolas.

Os agentes da 9ª CIRETRAN de Santa Inês auxiliaram a ação dando suporte para que os condutores de veículos pudessem parar e assim receber orientações acerca do assédio, bem como dos riscos em conduzir um veículo motorizado embriagado e sobre a venda de bebida alcoólica para menores de 18 anos.

Violência contra a mulher é crime. Denuncie!

Central de Atendimento à Mulher – 180

Polícia Militar – 190

Direitos Humanos – 100

Ouvidoria da Mulher do Maranhão – 0800 – 0984241 / 98427-1002

Confira mais fotos da ação. Fotos/Josiel Lima:

DEIXE UMA RESPOSTA