Prefeitura beneficia agricultores com corte de suas terras para o plantio da safra 2018

Trator de pneu com grade realizando o corte da terra. Foto/Josiel Lima

No último ano (2017), o agricultor do município de Igarapé do Meio pode contar com o apoio do prefeito Almeida Sousa, bem como do Secretário Municipal de Agricultura Familiar, Pedro Igor, pois como é do conhecimento de todos, hoje parte da merenda escolar feita para os alunos das escolas pública municipal são de produtos comprados da agricultura local. Para fortalecer as parcerias entre os trabalhadores e trabalhadoras rurais do município a prefeitura disponibilizou maquinário específico como: Trator de Pneu com grade para cortar as terras, ajudando assim a vida dos agricultores familiares.

O senhor “Zeca” teve 3 hectares cortadas. Foto/Josiel Lima.

O produtor rural José Carlos Siqueira Melo de 35 anos, aprovou a iniciativa da atual gestão e falou a nossa redação: “Foi de muita importância para nós trabalhadores rurais o prefeito ter disponibilizado o trator para cortar as terras, pois poucos agricultores possuem condições para pagar hora ou até mesmo possuem este maquinário em suas propriedades e o custo é muito alto no nosso bolso, assim como a mão-de-obra”. O senhor “Zeca”, como é conhecido José Carlos, concluiu: “Eu passava quase um mês para deixar minha terra pronta para o plantio e com a ajuda do gestor, demorar pouco mais que quatro horas”.

“Zeca” teve 3 hectares de terra cortadas. Nossa equipe não teve acesso a quantidade de famílias beneficiadas, mas informações não oficiais dão conta de que aproximadamente 200 famílias foram beneficiadas com a doação do trator para o arado.

Agricultor plantando milho. Foto/Josiel Lima

Alguns agricultores já iniciaram o plantio do milho. O Secretário de Agricultura, Pedro Igor, falou que solicitou mais 300 kg de sementes, mas ainda não obteve respostas.

Outro agricultor sendo beneficiando. Foto/Josiel Lima