Prefeito Ribamar Alves vai a São Luís defender área territorial do município de Santa Inês

0
28

O prefeito de Santa Inês, José de Ribamar Costa Alves, esteve reunido ontem, 16, com diretores do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) no Maranhão. Na pauta da reunião, o prefeito defendeu a revisão das delimitações geográficas do município de Santa Inês e requereu a reintegração de parte da unidade territorial.
De acordo como último Censo Demográfico realizado pelo IBGE, a área da unidade territorial do município de Santa Inês é de 381,157 quilômetros quadrados. Porém, dados de pesquisas anteriores mostram que essa área já foi superior a 768 Km2 (IBGE 2007).
Ainda de acordo com Censos anteriores, Santa Inês limita-se com os municípios de Pindaré; Igarapé do Meio; Santa Luzia; Brejo de Areia; Vitorino Freire; Bela Vista e Tufilândia.
De acordo com o prefeito Ribamar Alves, a perda da área territorial de Santa Inês faz com que o município amargue prejuízos e isso precisa ser revisto. Para isso, o prefeito se deslocou para São Luís, e solicitou que o IBGE faça uma revisão na demarcação territorial do município de Santa Inês.

As informações são da ASCOM de Santa Inês