Prefeito Ribamar Alves Participa do Programa “Pacto pela Vida” em Recife

0
36


O Prefeito de Santa Inês José de Ribamar Costa Alves participou ontem, quinta-feira (7),  em Recife-PE, do 1º encontro do programa “Pacto pela Vida”, do governo de Pernambuco, que tem como objetivo diminuir os índices de violência no Estado, especialmente dos crimes contra a vida.

O Plano Estadual de Segurança Pública tem um conjunto de ações estruturadas, de curto, médio e longo prazos e seis linhas de ação: repressão qualificada; prevenção social do crime e da violência; informação e gestão do conhecimento; formação e capacitação; aperfeiçoamento institucional; e participação e controle social. Essas linhas estruturadoras estão em sintonia tanto com os valores gerais do Programa de Governo, quanto com as orientações mais modernas das Políticas de Segurança Pública em escala nacional e internacional.
“Belo exemplo a ser seguido pelos outros estados e governo federal para combater a onda de violência que atemoriza a nossa sociedade”. Enfatizou o gestor e acrescentou “É mais um aprendizado para nós ajudarmos na parceria com o estado e a união a diminuir a violência em Santa. Inês”, ressaltou o prefeito Ribamar Alves.
O evento contou com a presença de secretários, do governador Eduardo Campos e do secretário de Segurança Publica do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame.



As informações e imagem são do Departamento de Comunicação da Prefeitura de Santa Inês