Prefeito Almeida Sousa vistoria obras de Escolas e Pontes em Igarapé do Meio

Prefeito Almeida Sousa lendo planta da reforma da Escola Jorge Moisés. Foto/Josiel Lima.

As obras da construção da Escola Municipal Jorge Moisés, na sede de Igarapé do Meio e a Escola Municipal Maria de Lurdes Leitão, localizada no Povoado São Vicente, zona rural do município, seguem a todo vapor. O prefeito Almeida Sousa esteve acompanhado os trabalhos na tarde de segunda-feira (5), e pode constatar que os serviços iniciados na semana passada estão bem avançados e comentou: “Pelo que vejo aqui, as Escolas serão entregues dentro do cronograma inicialmente previsto, parabéns pessoal”.

Já no início do mandato – em 2017, foram reformadas 08 escolas e a construída 01 no Povoado Tarumã. O prefeito disse ao ACORDA que as reformas das escolas é apenas uma parte dos investimentos na área de educação e completou: “Com as reformas damos aos alunos e professores um local agradável tanto para aprender, quanto para ensinar, mas é bom salientar que hoje nossos alunos tem merenda de qualidade; merenda essa que é comprada aqui em Igarapé do Meio, dos pais de muitos destes alunos; outro investimento na educação é quando realizamos as formações continuadas para todos os professores da rede pública municipal de ensino e tantos outros benefícios ofertados a comunidade escolar igarapeense”.

Prefeito vistoriando as obras da Ponte do Igarapé dos Bois. Foto/Josiel Lima

Depois de visitar as Escolas, Almeida Sousa, o vereador Mateus Xavier e o Articulador Político, Noé, se dirigiram para visitar a construção das Pontes: 02 na vicinal que dá acesso aos povoados Goiaba, Lage Comprida e outros e 01 na vicinal que dá acesso ao povoado Centro dos Pinacos. 03 Pontes já foram entregues: 01 de 30 metros na estrada do Centro dos Pinas; 02 de 5 metros cada que fica na estrada que dá acesso a Lage Comprida.

Até no máximo dia 15 de fevereiro quero entregar as outras três pontes que estão sendo construídas”, disse Almeida Sousa.  É importante ressaltar que as pontes estão sendo construídas de concreto e com base de trilhos doados pela Vale.