Prefeito Almeida Sousa participa de solenidade para entrega de certificados aos Agentes de Endemias

A prefeitura de Igarapé do Meio, através da Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Departamento Municipal de Vigilância Epidemiológica realizou na manhã de quarta-feira (7), solenidade de entrega dos certificado do Curso Introdutório de Formação Inicial e Continuada para Agentes de Controle de Endemias. A ação aconteceu no auditório da prefeitura e vale lembrar que o curso teve início em 22 de novembro, com duração de 124 horas.

Os agentes puderam acompanhar desde os princípios básicos da saúde pública no Brasil até as aulas práticas no laboratório. A oferta desse curso para os ACE, no cenário atual onde o desafio de combate e controle às endemias, é uma forma importantíssima para evitar a emergência e reemergência de doenças, através das ações que devem ser desenvolvidas com a participação popular.

O curso foi de suma importância para que possamos oferta a população um trabalho com mais qualidade”, comentou um agente. O prefeito Almeida Sousa esteve presente no evento e parabenizou a atuação da Secretaria Municipal de Saúde e os esforços dos Agentes de Endemias.

Tiveram afrente da organização e docente do curso o Coordenador Municipal da Vigilância Epidemiológica, Altemir Everton, e a participação como docentes, os Enfermeiros do Departamento de Atenção Básica Luís Saulo e Claudivan Alcântara, e também os senhores Airton Braga e João Batista.