Prefeito Almeida Sousa faz investimentos no banho da Laje Comprida e do Caboclo Morto e incentiva o turismo local

Neste ano (2017), o tradicional banho do povoado Laje Comprida, zona rural de Igarapé do Meio (há 16km da sede do município), teve o apoio do prefeito Almeida Sousa. Durante dois dias (6 e 7 de setembro), turistas e igarapeenses se divertiram as margens do rio ao som do Paredão do Chefe, além de desfrutarem da bela paisagem daquele local.

Prefeito Almeida Sousa ao lado de banhistas. Foto/Jean Pessoa.

Já os banhistas do Lago do ‘Caboclo Morto’ – lado do município de Igarapé do Meio, também receberam no feriado de 7 de setembro, o incentivo de Almeida Sousa, pois o mesmo disponibilizou a Banda Vício, garantindo assim o entretenimento da população e dos turistas que frequentam aquele local. “No que depender da minha pessoa, o banho do Caboclo Morto se tornará tradicional no feriado de 7 de setembro. E o banho da Laje Comprida que já é tradição a mais de uma década, para o próximo ano receberá ainda mais investimento.”, disse o prefeito Almeida Sousa.

O prefeito disse ainda que com a recuperação das estradas que dão acesso aos dois banhos – Laje e Caboclo Morto, o turista e a população local, não terá mais o estresse com caminhos intrafegáveis. “Eu e minha equipe de governo trabalharemos para que os moradores daquelas comunidades recebam muitos turistas durante todo o ano, onde desta forma nosso povo poderá vender seus produtos e até trabalhar com artesanato.”, concluiu Almeida.

É importante que os moradores fiscalizem para que os banhistas não joguem lixo no rio ou lago. O secretário municipal de meio ambiente e recursos naturais, José Wilson, informou em outro momento que há projetos de preservação para ambos os locais.

Fotos/Jean Pessoa

 

Adcionar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Todos os direitos reservados - Desenvolvido por i9bem