Prefeita Claudia Silva entrega três veículos e anuncia investimentos para Monção

Ato de solenidade da entrega dos veículos. Foto/Josiel Lima.

Em solenidade ocorrida na manhã de segunda-feira (25), a prefeita Claudia Silva, entregou novos veículos, dentre eles: uma viatura nova para a polícia militar, um carro para a secretaria municipal de saúde e por fim uma viatura para o conselho tutelar. A entrega dos veículos aconteceu em frente à prefeitura de Monção e a prefeita na oportunidade esteve acompanhada por vereadores, secretários do governo municipal, representante do 7º batalhão da polícia militar e lideranças comunitárias.

Carros entregues. Foto/Josiel Lima.

O ex-prefeito Henrique Silva em seu pronunciamento falou das dificuldades que o município de Monção está passando, das impossibilidades em realizar pelo menos reformas nas escolas, pois segundo ele não há recurso nos cofres públicos para isso, no entanto o primeiro cavaleiro falou que ainda este ano o município receberá benefícios. “Hoje a prefeita entrega ao povo monçonense equipamentos que sem sobra de duvidas irão ajudar para que a administração possa ter mais eficiência.”, disse Henrique Silva. “Ainda que estejamos em uma situação difícil, temos coisas boas para acontecer ainda este ano de 2017”, finalizou ele.

O secretário municipal de saúde, Erion Célio, popularmente conhecido como ‘Chixolinha’ falou sobre o esforço que a prefeita teve em buscar junto ao governo do Estado a viatura policial. “Estamos trabalhando para o bem maior da população. Esse é o primeiro ano de mandato e aos poucos estamos conseguindo solucionar os muitos problemas deixados.”, comentou ‘Chixolinha’. “São de pequenas atitudes que muitas vezes colhemos resultados positivos e vejam vocês, senhores e senhoras presentes nesse ato, três veículos sendo entregues que irão contribuir de for significativa a todos.”, concluiu ele.

Entregando chave de viatura. Foto/Josiel Lima

O Major da polícia militar, Joselio falou da importância da aquisição daquele veículo pra o comando da PM. “Essa viatura trará ainda mais agilidade nos trabalhos prestados pela polícia militar aqui em Monção. “Quero deixar aqui uma boa notícia: a viatura antiga permanecerá no município e o povoado Castelo terá um posto da PM”, comunicou o Major.

Claudia Silva falou do quanto estava emocionada em poder entregar os veículos e comunicou que solicitou do governador Flávio Dino, asfalto, construção de uma praça de eventos, a reforma do estádio municipal, construção de 3 quadras poliesportivas, onde uma delas será no povoado Castelo, a construção de um matadouro, pedidos que já foram protocolados. “É uma felicidade maior ainda para eu, apesar de todas as dificuldades, está fazendo história, ou pelo menos complementar ela, entregando um carro ao conselho tutelar que foi instituído no mandato do meu esposo Henrique Silva”, relatou Claudia Silva. “Quero finalizar dizendo aos presentes que minha vontade é fazer o melhor por todos os setores.”, conclui a prefeita.

A conselheira tutelar, Rosa disse: “Após 7 anos e 9 meses, estamos conquistando uma reivindicação antiga. Hoje o conselho tutelar trabalhará com mais agilidade, resguardando o direito de nossas crianças.”. “Quero aqui em nome dos demais conselheiros tutelares agradecer ao chefe de gabinete, bem como a prefeita Claudia Silva por entender a necessidade do órgão e supri-la. Rogério está aqui representando os pioneiros do conselho tutelar, mas seria bom se todos estivessem aqui”, finaliza a conselheira tutelar.

O veículo modelo Pick-Up Amarok entregue para a saúde é fruto de emenda parlamentar e o outro veículo Fiat Mob entregue ao conselho tutelar foi adquirido com recursos próprios.