Povoado Rita sedia lançamento do ESPORTE na ESCOLA

0
62

Na manhã de quinta-feira (15), aconteceu a solenidade de lançamento do projeto ESPORTE NA ESCOLA com o tema: JUNTOS ESCREVEREMOS UM FUTURO MELHOR. O povoado Rita, zona rural de Monção foi o local escolhido para o lançamento do projeto que busca inserir e desenvolver diversos esportes na rede municipal de Educação do município de Monção.

A solenidade de lançamento do projeto contou com a participação de Maria Célia secretária municipal de educação, Hubiraci Marques secretário municipal de esportes, Francisco Aurino chefe de gabinete – onde representava a prefeita, coordenadoras da educação, do vereador Luís Alfredo, Nonatão presidente do STTR de Monção, secretário municipal de agricultura Alexandre Gaspar e a participação de várias comunidades – Jabuti, Bananal e outras. O coordenador do Esporte na Escola e idealizador do projeto, Edilson Rodrigues disse que foram realizadas várias reuniões tanto na sedo do município como na zona rural com o objetivo inicial de fazer um levantamento da faixa etária dos alunos, pois o projeto integre alunos de 11 a 17 anos.

Hoje damos o ponta pé inicial para o lançamento do projeto ESPORTE NA ESCOLA que tem como tema: JUNTOS ESCREVEREMOS UM FUTURO MELHOR. Agradeço aos pais, alunos, educandos e especialmente a prefeita Claudia Silva por nos dar total apoio.”, disse o coordenador do Esporte na Escola. Edilson destacou a iniciativa da gestão municipal e concluiu: “A nossa secretária municipal de educação não mediu esforços quando o projeto lhe foi apresentado.”.

Durante o evento houve várias apresentações culturais e pela tarde aconteceu jogos entre as seguintes equipes:

Hortência Gusmão 0x1 Eugênio I, Santa Helena 4×3 Eugênio II, São José 4×2 Bananal, Santa Helena 2×0 Eugênio Barros I. O time da Escola de Santa Helena se consagrou campeã.

Projeto

A proposta do projeto é integrar o esporte como instrumento auxiliar ao processo pedagógico das escolas do município, assim como é feito com Educação Física, porém mais maximizado.

O coordenador do Esporte na Escola informou a nossa redação que as atividades iniciaram muito em breve e que haverá no município jogos escolares e até a possibilidade da participação dos alunos no JEMIS, torneio estudantil de futsal, taça da independência e muitos outros eventos que irão acontecer ao logo deste anos – 2017.

Fotos/Josiel Lima