Polícia não tem Pistas dos Invasores da Residência do Jornalista Luís Cardoso

0
41


A polícia ainda não tem pistas que possam levar à prisão dos invasores da residência do jornalista e blogueiro Luís Cardoso, localizada no Recanto dos Vinhais. O jornalista acredita que os autores da invasão queriam matá-lo, pois passaram aproximadamente quatro horas dentro do imóvel, à sua espera.

Depois de muito esperar, os marginais fugiram levando apenas documentos comprabatórios de denúncias contra o empresário Ilson Mateus, dono dos Supermercados Mateus.

Entenda o caso

O jornalista e blogueiro Luís Cardoso teve sua casa, situada no bairro do Recanto dos Vinhais, invadida e arrombada. Os bandidos não levaram nada de valor, apenas documentos com denúncias contra o empresário Ilson Mateus e a central do sistema de monitoramento da casa. A casa ficou toda revirada.
O jornalista não estava no local na hora da invasão. Ele lamentou o episódio, mas assegurou que permanecerá desempenhando o seu trabalho normalmente e não se sentirá intimidado. Ele denunciou o ocorrido à Polícia, que já está investigando o caso.

“Não deixaram nem completar um ano da morte do Décio Sá e já estão querendo matar outro jornalista. Eles arrombaram todas as dependências da casa, talvez imaginando que eu estivesse em casa, mas só levaram um dossiê completo contra um empresário daqui do Maranhão e destruíram meu computador, outros objetos de valor não foram sequer tocados. Agora é com a polícia, mas não me sentirei intimidado com esse crime”, afirmou ao Blog do Jorge Aragão

Na semana passada, o jornalista publicou em seu blog matéria denunciando um suposto envolvimento do empresário Ilson Mateus, dono dos supermercados Mateus, num esquema de beneficiamento junto à Fazenda estadual.

O dono da maior rede varejista do Maranhão estaria sendo beneficiado pela Secretaria de Fazenda do Estado com sonegação de imposto e outros tipos de facilitações. No esquema denunciado estaria até negociações para eleger um deputado federal.

Não é novidade para ninguém que o secretário de Fazenda do Estado, Cláudio Trinchão é candidato a deputado federal nas eleições do ano que vem.

Fonte: Blog de Gilberto Lima