Pio XII – PLACA BEM HUMORADA CHAMA ATENÇÃO PARA LAMAÇAL


Como é de costume, todos os dias por volta de uma hora da tarde, levo meus filhos a escola onde eles estudam, e sempre observei um grande buraco coberto por uma lâmina d’água bem próximo da escola, aquela água e lama sempre me chamou atenção, mas hoje, (01/03) sem duvidas foi bem mais marcante, tudo devido essa pequena placa pedindo socorro, (ver foto) claro que é uma manifestação bem humorada, mas sem duvida chamando a atenção dos poderes executivo e legislativo do município para o problema que há anos permanece no local, de acordo com uma vizinha do local, os próprios moradores já colocaram por varias vezes pedaços de tijolos para tentar amenizar a situação de incômodo, mas segundo ela, nada resolveu o problema.


Além desse lamaçal ser um problema para os moradores da rua, e para quem necessita da via para trafegar, o local ainda fica bem em frente uma escola, onde todos os dias recebe centenas de crianças. Sem duvidas esse problema, se ainda não ocasionou um incidente, coloca os alunos seriamente em risco, principalmente agora com a chegada do inverno, pois quando chove aumenta a lama no local.

O local do lamaçal fica na esquina da Rua Senador Vitorino Freire com a Avenida Frei Heraldo, um local de muito trafego, principalmente no horário da entrada e saída dos estudantes.



Acredito que as autoridades responsáveis pela administração Municipal “tão logo tenham conhecimentos do problema” possam estar resolvendo o mesmo.


As informações e fotos são do Blog do Marcony Mesquita