Pindaré-Mieim – Escutec/OEstado: Walber Furtado (PR) lidera nas pesquisas

0
66


A disputa eleitoral na cidade de Pindaré-Mirim está acirrada. Walber Pereira Furtado, o Dr. Walber (PR), candidato pela coligação “O Futuro é Agora”, lidera a corrida, com 49,8% de intenções de votos. São apenas oito pontos percentuais à frente de Alexandre Colares Júnior, o Dr. Alexandre (PTB), da coligação “O Progresso Continua”, que aparece com 41,8% de preferência do eleitorado. É o que revela a pesquisa Escutec/O Estado, realizada na cidade nos dias 17 e 18 deste mês. O levantamento, registrado na Justiça Eleitoral sob o protocolo MA 00103/2012, ouviu 402 pessoas e tem margem de erro de 5% para mais ou para menos. O cenário é de indefinição.

Na pergunta “Independentemente de seu voto, quem você acha que será o novo prefeito de Pindaré-Mirim?”, 44,3% afirmaram acreditar em vitória de Dr. Walber e 39,3% na eleição de Dr. Alexandre. Ao todo, 16,4% não souberam ou não responderam ao quesito.


No que diz respeito ao índice de rejeição, o quadro é desfavorável a Dr. Alexandre, que aparece com 39,3% de indicações. Outros 30,8% declararam não votar em hipótese alguma em Dr. Walber e 29,9% não souberam ou não responderam sobre a questão.


O levantamento mostra 92% de aprovação ao governo Dilma Rousseff (PT), 62,2% de aprovação à administração Roseana Sarney (PMDB) e 52,7% de aprovação ao prefeito Henrique Salgado.


Mais


Cento e noventa e quatro entrevistados são do sexo masculino e 208 do sexo feminino. Em relação ao grau de instrução, 202 declararam ter estudado somente até a 4ª série do ensino fundamental e apenas 24, ou 6% do total, possuem o ensino superior. A entrevista ouviu eleitores dos bairros Centro, Campo Agrícola, Roseana Sarney, Palmeira, Nova Cibrazém, Povoada Morada Nova, Calango, Lages e Areia.



Fonte – Notas do Daniel Aguiar