Piauí – Criança Cega e Desnutrida é Resgatada de Cárcere Privado


A Polícia Civil de Uruçuí prendeu um casal acusado de manter em cárcere privado e condições insalubres a própria filha de apenas 8 anos de idade. A criança, que é deficiente visual, foi encontrada sozinha e encolhida no canto de um quarto escuro,deitada no chão, com sinais de subnutrição e suja. O local serviria também para o consumo de drogas. 

O delegado Matheus Zanatta explica que os maus tratos à criança foram descobertos após uma operação relacionada ao tráfico de drogas. Na residência, os policiais encontraram a porta da residencia lacrada com arame e vestígios de consumo de entorpecentes.



Após o flagrante, foram presos o proprietário da residência e padrasto da criança, identificado apenas como “Flecha” e a mãe identificada apenas como Charlene, que está grávida de quatro meses e tem outra filha de aproximadamente 10 anos.

A criança foi encaminhada a uma unidade de saúde de Uruçuí e segue internada, acompanhada por membros do Conselho Tutelar e órgãos da assistência social.



“Ficamos impressionados com a gravidade da situação. Vamos viabilizar a transferência da criança para algum abrigo da capital para que ela possa ter os cuidados necessários”, explica Zannatta.

Nesta sexta-feira (08), será realizada uma entrevista coletiva com o Delegado Geral James Guerra, o delegado Marcos Zanatta e o Delegado Regional Francisco Rodrigues, que também participou da operação, para elucidar a situação. Além deste caso, também será divulgado um balanço da repressão ao tráfico na região. 



As informações são do Do Portal Cidade Verde.Com